De Segunda à Sexta das 09 às 18 horas.

Perguntas Frequentes

EFT Internet

Dúvidas comuns

Veja abaixo as perguntas frequentes de nossos serviços de hospedagem.

1 - Escolha um domínio - ele será usado no endereço do seu site (ex.: www.seusite.com.br)
e no endereço dos seus e-mails (ex.: contato@seusite.com.br).
2 - Contrate o serviço de hospedagem - este serviço será necessário para hospedar seu domínio, seu site e seus e-mails.
3 - Desenvolva seu site - você pode fazer isso por conta própria, contratar uma pessoa ou nos contratar para isso.

Se necessário a EFT Internet lhe ajudará na escolha e no registro do seu domínio, além de prestar o serviço de hospedagem.

Se não sabe que plano escolher, comece com o Plano 1
Após você poderá mudar de plano a qualquer momento, caso haja necessidade.

Você não terá trabalho nenhum, após contratação, forneça as senhas de acesso do seu atual provedor. Nosso suporte se encarregará de copiar todas as suas informações para nossa infraestrutura (site, banco de dados e e-mails), sem qualquer custo adicional.

Ao se tornar um cliente da EFT Internet, nós cuidamos ou te auxiliamos no processo do registro de domínio para você, basta escolher um domínio com terminação .br. Por exemplo: www.meunegocio.com.br.
O registro de um domínio custa R$ 40,00 por ano e este valor é pago diretamente ao Registro.br, órgão que administra domínios no Brasil.

Se você precisa de um domínio diferente (Exemplo: www.meunegocio.com, www.meunegocio.net etc.), será necessário registrá-lo por sua conta em uma administradora independente para então poder hospedá-lo aqui conosco.

Você pode acessar via webmail (utilizando seu navegador de Internet), ou pode configurá-los em gerenciadores de e-mail como Outlook, Thunderbird, EmClient e no e-Mail do MAC.
Existe ainda a opção de configurar seus e-mails no celular.
Havendo necessidade de qualquer ajuda, nosso atendimento estará à sua disposição em dias úteis e em horário comercial.

Sim, nós podemos configurar o DNS para que o endereço www do seu site seja direcionado para outro provedor, sem problemas.

Não é permitido o envio de e-mails em massa, propaganda ou e-mail marketing através dos nossos servidores.
Para essas atividades, recomendamos a contratação de uma empresa especializada em e-mail marketing.
Essa política é essencial para evitar bloqueios de nossos servicores e garantir a máxima qualidade e confiabilidade no serviço de e-mail que oferecemos a todos os nossos clientes.

Sim, realizamos backups regulares para garantir a segurança e a integridade dos seus dados.
Para sites e bancos de dados, os backups são diários e quinzenais.

Sim, para e-mails armazenados na nossa infraestrutura, (IMAP) realizamos backups semanais (Todos os domingos).
Os backups de cada período sobregravam o período anterior.

Se houver atraso no pagamento da hospedagem, nosso departamento financeiro enviará notificações sobre a suspensão do serviço.
Se o pagamento não for efetuado, haverá desligamento dos serviços e, após dois meses de inadimplência, todos os dados armazenados serão excluídos.
É importante manter os pagamentos em dia para garantir a continuidade e a segurança dos seus serviços.

Nosso suporte técnico está preparado para responder e auxiliar a todas as questões relacionadas à utilização da hospedagem, uso e configuração de e-mail e recursos disponíveis em nosso painel.
Entretanto, o suporte não inclui dúvidas técnicas específicas de programação ou desenvolvimento de sites e sistemas.
Nosso foco é assegurar que você aproveite ao máximo os recursos de hospedagem que oferecemos.


Veja abaixo as perguntas frequentes de nossos serviços de e-mails.

1 - Tipo de Conta: recomendamos selecionar IMAP
2 - Nome de usuário: sempre seu e-mail completo (nome@seudominio.com.br).
3 - Servidor de entrada: imap.seudominio.com.br + Porta 993 + SSL/TLS
4 - Servidor de saída: smtp.seudominio.com.br + Porta 465 + SSL/TLS

Se necessário a EFT Internet lhe ajudará na configuração de seu e-mail, basta entrar em contato com os dados de seu e-mail.

Isso representa capacidade para armazenar aproximadamente 150.000 mensagens. Se necessário, você pode contratar espaço adicional a um custo acessível.

Sim, suportamos mensagens de até 40Mb, mas recomendamos limitar a 20Mb para compatibilidade com outros provedores.

Não, para manter a alta qualidade do serviço de e-mail, a EFT Internet e a LGPD proíbe o envio de SPAM ou mala direta. Para enviar este tipo de mensagem, você precisa contratar uma empresa específica para envio de e-mail marketing.

Utilize o "Registro de envio/recebimento" no painel de controle da hospedagem para monitorar todas as mensagens enviadas e recebidas.

Sim, nós podemos configurar o DNS para que o endereço www do seu site seja direcionado para outro provedor, sem problemas.

Não é permitido o envio de e-mails em massa, propaganda ou e-mail marketing através dos nossos servidores.
Para essas atividades, recomendamos a contratação de uma empresa especializada em e-mail marketing.
Essa política é essencial para evitar bloqueios de nossos servicores e garantir a máxima qualidade e confiabilidade no serviço de e-mail que oferecemos a todos os nossos clientes.

Sim, com suporte aos protocolos CalDav e CardDav, você pode sincronizar calendários e contatos em diferentes dispositivos.

Sim, para e-mails armazenados na nossa infraestrutura, (IMAP) realizamos backups semanais (Todos os domingos).
Os backups de cada período sobregravam o período anterior.

Sim, tanto no painel de controle quanto no Webmail, você pode configurar respostas automáticas personalizadas.

Nosso suporte técnico está preparado para responder e auxiliar a todas as questões relacionadas à utilização da hospedagem, uso e configuração de e-mail e recursos disponíveis em nosso painel.
Entretanto, o suporte não inclui dúvidas técnicas específicas de programação ou desenvolvimento de sites e sistemas.
Nosso foco é assegurar que você aproveite ao máximo os recursos de hospedagem que oferecemos.


Veja abaixo as perguntas frequentes de nossos serviços de e-mails em lote.

O serviço é ideal para envio de mensagens transacionais como boletos, notas fiscais, comprovantes de compra, vouchers, passagens aéreas, confirmação de resevas e confirmações de inscrições online.


A violação das regras resulta no cancelamento imediato sem aviso prévio, pois priorizamos a qualidade de nossos serviços, boa reputação de nossos IPS e eficácia dos nossos servidores de e-mail.

Não. O serviço é exclusivo para e-mails transacionais. Seu uso para promoções, newsletters ou SPAM resulta em cancelamento imediato, medida esta que garante a qualidade dos nossos serviços de e-mail. Se você precisa enviar e-mail marketing, você deve contratar uma empresa que vende este serviço especificamente.

Sim, é essencial ter seu domínio hospedado conosco para garantir a eficiência e integração completa do serviço.

Sim, cada plano possui limites específicos de envio por hora, dia e mês. Escolha o plano que melhor atenda às suas necessidades.

No painel de controle da hospedagem, você pode verificar o status de cada e-mail enviado, assegurando transparência e controle sobre suas comunicações.

Não, o Envio em Lote é realizado por um sistema (servidor) independente, garantindo fluxo normal nos envios feitos através de e-mails regulares.

Não, mantemos uma vigilância constante para garantir que nossos servidores estejam sempre livres de blacklists, assegurando uma entrega de e-mails eficiente e sem interrupções.

A EFT Internet

Hospedagem de sites corporativos, com serviços e atendimento exclusivo para empresas, profissionais de TI e agências de marketing.

Atendimento (dias úteis)

De Segunda à Sexta, das 09 às 19 hs.
Rua Batinga, 43 - Vila Nova Mazzei
São Paulo - SP - CEP: 02316-110

Copyright 2024 © EFT Internet. Todos os Direitos Reservados.
EFT Serviços e Informática Ltda - ME - CNPJ: 04.406.996/0001-90